Traduzir para  



Imóveis
Tipo *

Preço Máximo

Distrito / Concelho *

Tipologia
T0
T1 T2
T3 T4 T5 ou +



Arrende a casa que vai comprar
A GAIPHEDRA, indo ao encontro das constantes solicitações dos nossos clientes, criou um departamento especialista na opção ´´arrendamento com opção de compra``.

Esta é uma mais valia para quem pretende adquirir habitação sem ter de suportar os altos spreads praticados pela banca e uma forma mais rápida do proprietário poder transacionar a sua casa.

Arrende a casa que no futuro vai ser sua. Não falta quem queira comprar casa. Porém, as dificuldades na obtenção de financiamento ou a incerteza do futuro, assim como a necessidade de vender, tem feito aumentar o arrendamento com opção de compra.

O arrendamento com opção de compra, abrange 2 períodos:

-um período inicial, que contempla um arrendamento e um posterior, em que é acionada a opção de compra.

Que vantagens poderá haver, para quem opta por esta opção?

Da parte do INQUILINO, pode habitar a casa, antes de a comprar, juntar algum dinheiro e esperar que os bancos melhorem as condições de financiamento que (não!) oferecem no presente.

Da parte do PROPRIETÁRIO, que opta por esta opção, vê aumentar as possibilidades de vender a sua casa, (o que os bancos têm impedido, usando uma politica que só permite escoar as suas e com quem nos governa a prestar vassalagem, sem nada fazer), e enquanto, tal não acontece, vai amealhando parte ou a totalidade das rendas (caso esteja a pagar um empréstimo ou não).

Como funciona?

Por se tratar dum negócio entre particulares, todas as condições podem ser negociadas.

Normalmente, o período de arrendamento não ultrapassará os 3 anos, mas um montante inicial de entrada superior, o valor de renda mensal que será deduzido (parte ou totalidade), poderá estender o prazo para a compra da mesma e fará diminuir o esforço financeiro na altura da compra , pois o montante de empréstimo a solicitar será menor.

Para o proprietário, não existe qualquer desvantagem, pois em caso de desistência do comprador, faz sua a totalidade das rendas.







Gaiphedra - Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda. - AMI 6338